limpeza dental

As limpezas dentais, tecnicamente conhecidas como profilaxia, protegem o esmalte, suavizam as manchas e eliminam os depósitos que se acumulam nos dentes e sob as gengivas, o que conhecemos como placa dentária e que eventualmente se tornará tártaro.

Com a eliminação da placa dental e do tártaro por nossos profissionais, não só melhoramos a aparência do nosso sorriso, mas evitamos a aparência e proliferação de bactérias que causam doenças, como gengivite, cárie, periodontite.

Uma higiene bucal correta é essencial para manter uma boca saudável e bonita.

Como é feita uma limpeza dental?

É um procedimento bastante simples, que é realizado em uma única sessão.

Isso é feito removendo o tártaro localizado acima da linha de gengiva com uma ponta de ultra-som, continuando abaixo das gengivas com os depósitos subgingivais, para terminar polindo a superfície dos dentes.

Tipos de limpeza dental profissional?

Limpeza dental básica

O seu objectivo é preventivo e estético na eliminação da placa bacteriana e do tártaro.

É um procedimento simples e é feito em apenas uma sessão em sua clínica Smile Dental.

Corretagem ou raspagem de raiz

É realizada em pacientes que sofrem de uma doença relacionada às gengivas, como gengivite ou doenças periodontais.

A limpeza concentra-se na área dos dentes abaixo da linha da gengiva.

Quando se deve fazer uma limpeza dental?

Na Smile Dental, recomendamos que você faça uma limpeza dental a cada seis meses.

Existem casos em que a frequência pode variar, devido às necessidades específicas do paciente.

Por exemplo, no caso de pacientes com doença periodontal, a freqüência pode ser maior, passando para uma limpeza mensal e até mesmo a necessidade de realizar curetagem.

Por sua vez, após realizar certos tratamentos, tais como procedimentos de ortodontia, implantologia ou estética dentária, uma limpeza dental é realizada de antemão.