• Facebook Smile Dental
  • Grey Instagram Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2018 Todos os direitos reservados. Criado por 2M-Marketing e Publicidade

endodontia

Na nossa clínica Smile dentária, temos os últimos avanços em tecnologia de ponta e especialistas em endodontia para que você não perca seu dente.

 

A endodontia, que é muito comum e conhecida como "matar o nervo", é a solução imediata e definitiva para o desconforto doloroso causado pelo envolvimento do nervo.

Quando é realizado um canal radicular?

Uma lesão no nervo pode ser causada por vários motivos:

- Infecções;

- Traumatismos;

- A abrasão, erosão e desgaste dos dentes pelo atrito entre eles.

Esta lesão nervosa, de acordo com seu grau de complexidade e alcance, pode levar à necessidade de tratamento endodôntico.

 

Um dos casos que levam ao tratamento endodôntico é a pulpite irreversível aguda e crônica, processo inflamatório que afeta a polpa do dente, como tratamento paliativo da dor e também em casos preventivos, quando o tratamento restaurativo é esperado por si só não assegurará a boa saúde do dente em questão.

 

Em outras ocasiões, eles são realizados em dentes com envolvimento de pulpa crônica, ou seja, dentes em que o nervo já foi perdido através de uma infecção (necrose), mas que não prejudica. Nestes casos, às vezes é produzida uma fístula, ou seja, um pequeno nódulo que ocasionalmente chega a cerca de 10 mm. acima da coroa do dente afectado.

 

Embora a grande maioria da endodontia seja realizada por infecções causadas por caries extensas que atingem o nervo e ocorre dor severa.

O endodontico é doloroso?

O tratamento endodôntico é feito sob anestesia local. Você não sentirá nenhuma dor durante a intervenção.

 

Somente em alguns casos, ao passar o efeito da anestesia é uma leve sensação de desconforto na área, passada após 4 ou 5 dias. Para reduzir esses desconfortos menores, prescrevemos analgésicos e anti inflamatórios.

Tratamento endodôntico em Smile Dental

O tratamento consiste na remoção do pacote vascular-nervoso que está dentro do dente e é a causa da dor dental.

 

Em nossas clínicas dentárias para tratar a endodontia, a primeira coisa que faremos é através de instrumentos especializados, limpe a parte interna do dente, deixando-a livre de infecção. Cada dente tem no seu interior uma rede de vasos que são distribuídos dentro do dente formando uma rede de condutas.

 

Endodontia visa limpar cada duto e deixar o dente apto para posterior restauração.

 

Um dente endodontizado sofre um enfraquecimento que, a médio ou longo prazo, pode induzir uma fratura do dente. A isso deve ser adicionada a grande perda de estrutura dentária que foi eliminada ao limpar a cárie. Portanto, na Smile Dental, nossos especialistas recomendam colocar uma coroa de porcelana para fortalecer esses dentes e manter sua integridade a longo prazo.